Slider

Ricardo Coutinho diz que já pagou multas questionadas pelo MP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

O ex-governador Ricardo Coutinho informou, nesta sexta-feira (25), que já havia efetuado o pagamento de multas apontadas em ação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que pede a impugnação da candidatura do socialista.

Segundo Ricardo, as multas questionadas já haviam sido quitadas perante a Procuradoria da Fazenda desde 2015 e os comprovantes já foram enviados para baixa no sistema da justiça eleitoral”, informou.

Ao pedir a impugnação, o promotor Alexandre Varandas Paiva argumenta que o ex-governador não havia quitado a multa. “O pedido de registro de candidatura supõe a quitação eleitoral do requerente; se este não votou em eleições pretéritas, não justificou a ausência e não pagou a multa até o requerimento de registro de candidatura, está em falta com suas obrigações eleitorais, isto é, não reúne a plenitude dos direitos políticos”, argumenta.

Confira a nota emitida pelo ex-governador:

Nota
A respeito da impugnação ao registro da minha candidatura, realizada nesta sexta feira (25) pelo Ministério Público Eleitoral, informo que as multas questionadas já haviam sido quitadas perante a Procuradoria da Fazenda desde 2015 e os comprovantes já foram enviados para baixa no sistema da justiça eleitoral.

RICARDO COUTINHO
João Pessoa, 25 de setembro de 2020

Coutinho terá 7 dias para se defender na ação.

com Polêmica Paraíba

Slider